quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Deixem a escola trabalhar!

Nova matéria na Uol tem como título: "Tramitam no Congresso mais de 250 projetos para criar novas disciplinas ou alterar currículo escolar".

Diz a reportagem:
"Um em quatro projetos de lei sobre educação que tramitam na Câmara e no Senado é sobre alteração curricular -- com criação e inclusão de disciplinas ou mudança no conteúdo ensinado na escola. São mais de 250 propostas com essa intenção, segundo levantamento realizado pelo Observatório da Educação, da ONG Ação Educativa.
Na visão dos parlamentares, os alunos deveriam aprender esperanto, leis e regras de trânsito, como lidar com o dinheiro ou direitos do consumidor, por exemplo. Segundo a Ação Educativa, a maioria dos projetos que incluem novas disciplinas no currículo escolar é voltada para as áreas do meio ambiente e da cultura de paz -- 15 membros do legislativo federal possuem propostas sobre pelo menos um desses dois temas."

Já falei sobre esse assunto algumas vezes... Em junho, por exemplo: "Sufocando a Liberdade". Acredito que já virou palhaçada! E hora ou outra o bom senso voltará (esperança é última que morre?)